14.9.08

The Dove effect



Hoje aqui em Londres começou a London Fashion Week 2008. O evento acontece nos jardins da frente do Natural History Museum, a uma quadra de casa.

Quando passávamos em frente ao evento vimos este curioso protesto. Algumas moças de manequim de medidas "mais generosas", deixavam seu divertido protesto contra o modelito tamanho "ZERO" - uma espécie de atestado de magreza para as moças que procuram ingressar na carreira de modelo-manequim da alta-costura.

Sinal dos tempos. O que eu vi hoje no Fashion Week só confirma o que a marca Dove já havia provado: que provocar debates polêmicos nunca esteve tão na moda.

Infelizmente o que tenho escutado (Ad Age, Campaign) é que por razões de menor grandeza, a estratégia desta marca agora pensam em "recuar" com seu posicionamento, em favor de algo mais 'convencional' e que venda sabonete mais rápido...

Só desejo que ainda existam na marca Dove marketeiros tão valentes como as moças da manifestação de hoje, que possam dar continuidade a esta contundente estratégia de marca (Real Beleza).

Afinal, não tem nada mais "demodé" do que marcas que tentam agradar todo mundo ao mesmo tempo...

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